terça-feira, novembro 07, 2006

passado?

Morei em muitas cidades, conheci muita gente, a maioria nunca mais vi. Guardo delas uma memória básica, que já está desaparecendo. Da minha sala do Ateneu São Vicente, onde estudei do pré à 4ª série, guardo alguns nomes e alguns rostos, e nem sempre o rosto pertence ao nome (e um nome sem rosto é pior do que um rosto sem nome). Estou há horas tentando lembrar destes rostos e nomes, que vão me fugindo da memória, e não acho. São Vicente, São Paulo, Palmas, Goiânia, a memória se esvai e escorre, fica rala, impalpável. Tem tanta gente importante que, quando reconto a mim mesmo velhas histórias, não tem mais nome nem rosto. São fantasmas indigentes da minha história pessoal, esta que vai se perdendo. Queria revisitar todas essas cidades e saber o que aconteceu com cada uma dessas pessoas. Ou ao menos lembrar mais, reconstruir pedaços da minha vida que já não se encaixam e parar com essa angústia de perder meu passado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fudge,

se te conforta, ou assusta, te lembrarei da minha existência enquanto tiver forças e resistência pra reafirmar meus grandes afetos e todo o sentido que eles integram em mim.
Falei no plural porque há muitos, mas esta é pra vc :)
perdeu dois grandes filmes viu?
aceite da próxima vez!